sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cinema


O Centro Cultural São Paulo (CCSP) irá promover neste domingo, 17 de maio, às 11 horas, uma sessão com audiodescrição do filme "Nossa vida não cabe num opala", do diretor Reinaldo Pinheiro. A iniciativa faz parte do programa Ler Pra Crer / Livre Acesso, que o CCSP mantém em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite aos cegos e pessoas com deficiência visual compreender filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, entre outras atividades predominantemente visuais. É um modo de "transformar imagens em palavras", facilitando o entendimento das pessoas com deficiência visual, ao mesmo tempo contribui para enriquecer a percepção e o conhecimento dessas pessoas.

Serviço:

Audiodescrição do filme: "Nossa vida não cabe num opala"

Dia: 17 de maio
Horário: 11h
Local: Centro Cultural São Paulo - CCSP / Sala Lima Barreto
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso (com Semáforo Sonoro na travessia)

Entrada franca (retirada dos ingressos, com duas horas de antecedência)- Informações: 3397-4088/4002

Sinopse

O filme conta a história de quatro irmãos (três homens e uma mulher) da família Castilho, após a morte do pai, uma saga cruel, que envolve roubo de carros, chantagem e tragédia. O pai, mesmo depois de morto, acompanha a vida dos filhos e o desmoronamento da frágil estrutura familiar. Baseado na peça teatral "Nossa vida não cabe num Chevrolet", de Mário Bortoloto.

Censura: 16 anos
Duração: 104 min.

Nenhum comentário: