
O Projeto Ponto a Ponto teve início em 1994, unindo pessoas de vários países que trocavam correspondência em braile. Com a inscrição de pessoas surdacegas no projeto, pode-se perceber cada vez mais a importância do braile para a comunicação, para a aquisição de conhecimento e o aprendizado correto da escrita. Assim se construiu o sonho da publicação de um periódico, o Boletim Ponto a Ponto, com transcrição de artigos atuais de jornais e revistas que estivessem à venda nas bancas.
Em setembro de 2008, com o patrocínio da Petrobras, o Boletim publicou sua primeira edição e deixou aberta a sua lista de inscritos para novos pedidos de assinaturas. Direcionado ao público adulto, serão transcritos artigos nos temas de meio ambiente, saúde, filosofia, turismo, negócios, ciências, artes, pessoas, humor e gastronomia.
A distribuição é gratuita, mas a tiragem é limitada. Portanto, faça a requisição se realmente conhece e sente prazer na leitura braile. O Ponto a Ponto não se comunica por e-mail e pede que os interessados de todo o Brasil escrevam, em braile, enviando nome e endereço completo, expressando o desejo de receber o Boletim, que será mensal. Se possível, escreva o seu nome e endereço também em tinta.
Apressem-se, as inscrições terminam em fevereiro próximo.
O endereço do Ponto a Ponto é:
Silvia Valentini
Boletim Ponto a Ponto
Caixa Postal 823
Cotia - SP
CEP 06709-970
Nenhum comentário:
Postar um comentário