quarta-feira, 15 de julho de 2009

Doadores de medula óssea, cadastrem-se!



Já parou para pensar que você pode ser um doador de medula óssea e salvar uma vida? Pois é, A Associação de Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO) está facilitando para quem se propõe a ser um doador. Neste sábado a AMEO estará na Escola de Samba X-9 Paulistana, para realizar cadastro de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Serão feitos exames de sangue nos possíveis doadores e coletado ao banco de dados. Assim que for apontada compatibilidade, o doador será chamado para novos testes sanguíneos.
Nessa edição da Revista Sentidos vem uma matéria esclarecendo sobre como são feitos os exames, transplantes e doação da medula óssea e depoimentos de quem passou por essas experiências. Hoje o Brasil conta com mais de um milhão de registros de doadores.
Para se cadastrar é necessário ter entre 18 e 55 anos, levar RG, CPF, contatos (nome e telefone) de duas pessoas e estar em bom estado de saúde. O cadastro consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na coleta de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade (tipagem HLA).

Associação da Medula Óssea na Escola de Samba X-9 Paulistana
Data: 18 de julho de 2009
Horário: das 9h às 16h
Local: G.R.C. Escola de Samba X-9 Paulistana
Endereço: Av. Luis Dumont Villares, 324, Carandiru, Zona Norte de São Paulo.

2 comentários:

Adilucia Lopes disse...

Eu me chamo Adilucia sou portadora de deficiencia fisica tenho idrocefaleia

Adilucia Lopes disse...

adorei esse blog