sexta-feira, 17 de julho de 2009

Células Tronco, a promessa para Clarinha

Para a família de Clara Pereira, a Clarinha, ir a China foi buscar uma nova esperança para a recuperação da bebê, que nasceu com paralisia cerebral. A campanha de arrecadação de fundos no site “Um real por um sonho” levou Clarinha ao país oriental, onde foi submetida a seis injeções com células tronco, um assunto que no Brasil ainda é polêmico e discutível.
Clarinha está hoje com 1 ano e nove meses. Algumas dificuldades em razão da paralisia cerebral tipo Atetóide, são músculos flácidos e por vezes rígidos, por exemplo, ela não consegue manter a cabeça ereta por muito tempo. Os olhinhos possuem estrabismo e a fala prejudicada.
Após o tratamento na China, Clara consegue controlar a cabeça e virar para ver algum objeto sem deixá-la cair. Outro ponto perceptível foi o equilíbrio, hoje ela consegue sentar sem apoio para as costinhas por um pequeno tempo, mas o que antes seria impossível já que quando colocava a sentada ,ela cai para os lados e frente.
No blog de Clara, a família afirma que em apenas um mês o tratamento com células tronco trouxe melhorias que buscavam por toda a vida dela. E a recuperação está agora concentrada em fisioterapias.


Para mais informações sobre a pequenina Clara entre no site e blog:
www.umrealporumsonho.com.br/blog

Nenhum comentário: