terça-feira, 10 de março de 2009

Pesquisa

O Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas foi contratado pelo Programa Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, em setembro de 2007, para pesquisar a situação de vulnerabilidade das pessoas com deficiência na cidade em relação ao HIV/aids, pois este é um tema importante e infelizmente ainda bastante desconhecido.

O desconhecimento abrange aspectos quantitativos como, por exemplo, a prevalência do HIV/aids neste segmento, que no Brasil corresponde a aproximadamente 27 milhões de pessoas, além de aspectos de natureza comportamental, representações simbólicas e temas correlatos.

Pois o resultado dessa excelente pesquisa está disponível no blog TÓPICOS EM AUTISMO E INCLUSÃO (http://topicosemautismoeinclusao.blogspot.com/)e merece ser visto. No próprio blog da Sentidos existe um link que remete diretamente ao endereço. É só ir em outros blogs - no menu ao lado - e checar o vasto material apresentado. Estudos como esse só acrescentam, pois a informação colhida é de qualidade e criteriosa.

Nenhum comentário: