quarta-feira, 25 de março de 2009

Centro de Convivência


Foi inaugurado segunda-feira, 23 de março, um Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência no Embu, na Grande São Paulo. O espaço tem como objetivo garantir integralmente o direito da pessoa com deficiência à educação, ao esporte, à cultura e à convivência.

São 2.350 metros quadrados de área construída, com capacidade para atender jovens de 18 anos ou mais nas áreas de comunicação, cuidados consigo mesmo, vida doméstica, relações interpessoais, habilidades acadêmicas, autodeterminação, lazer, saúde, segurança e trabalho.

O local, cedido pelo Instituto São Paulo – Associação Cristã de Cultura, Formação e Educação –, conta com salas de música, artes, expressão e movimento e de atividades da vida diária. Além disso, possui 52 suítes, incluindo quartos adaptados para cadeirantes, com capacidade para 120 pessoas.

Os participantes terão oportunidade de ter mais contato com a natureza por meio de trilhas e árvores frutíferas, como goiabeira e limoeiro. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), serão oferecidas oficinas de culinária. E para garantir a presença dos jovens nas atividades do Centro, será disponibilizado transporte gratuito de ida e volta.

SERVIÇO

Centro de Convivência para Pessoa com Deficiência
Alameda Fernando Batista Medina, 392 – Centro, Embu/SP
Cep 06803-460
Telefone: (11) 4785-3588

Fonte: Prefeitura de Embu

Foto: Momento da inauguração do espaço - Divulgação

Nenhum comentário: