quinta-feira, 11 de março de 2010

Feira de Turismo e Acessibilidade

Instituto carioca traz a Pernambuco primeiro evento direcionando o turismo às necessidades das pessoas com deficiência

Promover e divulgar o Turismo para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e o conceito de inclusão social das pessoas com deficiência no turismo. Essa é a grande missão da 1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, na área de eventos do Paço Alfândega, em Recife, no piso superior. Realizada pelo Instituto Muito Especial com o apoio do Ministério do Turismo, a feira tem abertura às 19h do dia 24, com show de André Rio.
Serão mais de 30 expositores das áreas de serviço em Turismo como a Rodas da Liberdade, Freeway Adventure, Adapt Surf e Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Durante os três dias em que o evento acontece, haverá apresentações de grupos musicais, companhias de dança e teatro. Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.
De acordo com o presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, existe um mercado de turismo com forte demanda e estrutura de ações atraentes para todos os públicos.
Pensando nisso, outros expositores como a Empetur, a Inove Informática – empresa de tecnologia para deficientes – e a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de Pernambuco aproveitam a ocasião para apresentar ao público cases de sucesso envolvendo turismo e acessibilidade.


Serviço:
1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco
Dias: de 24 a 27 de março
Horário: das 10h às 22h
Local: Shopping Paço Alfândega - Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife – Recife/PE

Fonte: Priscilla Dantas

Um comentário:

Gizz disse...

Que bacana.Estou em Recife e não perco essa por nada.
Espero que os bons exemplos sejam seguidos.
Recife tem muito lugar bacana pra visitar ,mas como eu já choraminguei lá no meu bloguito, até lugares ditos "acessiveis" tão carentes de varias adaptações pra se tornarem realmente acessíveis.
Pergunta.Posso contribuir com o evento de alguma forma????Precisam de algum tipo de voluntário???Se tiver informações a respeito por favor avise :)