“A luta foi dolorida e longa até hoje, mas crendo num Deus, que sempre esteve comigo, vivo muito bem e feliz.”
Suas pinturas:

Sol do Sertão

Myrna é a prova que todos podem ser felizes em qualquer situação!
Myrna Moura





A pequena é integrante da Trupe Lilliput, família de anões judeus que sobreviveram aos horrores da Alemanha nazista. 
Descobrindo o cérebro humano a partir dos bebês. Essa é a aposta de cientistas da Durham University, Inglaterra, para conhecer a atividade cerebral. Com esse estudo é esperado que deficiências como autismo seja desvendada e tratada precocemente.

A revista Sentidos edição 56 está nas bancas!!




É criado o Programa Censo-Inclusão, que fará o levantamento do perfil socioeconômico das 1,5 milhão de pessoas com deficiência na cidade de São Paulo. A prefeitura realizará a pesquisa periodicamente e o intuito desse projeto, criado pela vereadora Mara Gabrilli, é reunir o máximo de informações necessárias para se estimular políticas públicas específicas voltadas à inclusão dessas pessoas.


Antes de qualquer atividade corporal, Nilton prepara seus alunos para conhecer a letra da música que será dançada, compreendendo seu significado e auxiliando nos conhecimentos da Língua Portuguesa. O próximo passo é sentir as vibrações do som e daí aplicar o texto a Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é quando os participantes “cantam”. Isso resulta em musicalidade do corpo.

reabilitação psicossocial. Esse treinamento já foi aplicado em Caps de outras cidades alagoanas como Joaquim Gomes, Ibateguara e União dos Palmares.
Os nossos entrevistados foram aqueles que se tornaram tetraplégicos após acidente de trânsito. Os dados da Polícia Rodoviário Federal são alarmantes. Só no primeiro semestre de 2009 ocorreram 70.124 desastre nas estradas, em que morreram 3.228 pessoas. No Brasil há 362 mil tetraplégicas vítimas da imprudência e fatores maiores.