quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Conhecendo a população

É criado o Programa Censo-Inclusão, que fará o levantamento do perfil socioeconômico das 1,5 milhão de pessoas com deficiência na cidade de São Paulo. A prefeitura realizará a pesquisa periodicamente e o intuito desse projeto, criado pela vereadora Mara Gabrilli, é reunir o máximo de informações necessárias para se estimular políticas públicas específicas voltadas à inclusão dessas pessoas.
O resultado do levantamento será classificado como Cadastro-Inclusão, que deverá conter informações quantitativas sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e dados que contribuam com a qualificação e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
De acordo com a vereadora, esse tipo de censo revelará qual é a renda majoritária desse público, por exemplo, e poderá elevar a atenção dos comerciantes para melhor atendê-lo, pois ela o considera um forte potencial de consumo.
O Censo-Inclusão, publicado sob número de Lei 15.096, de 5 de janeiro de 2010, no Diário Oficial da Cidade, será realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

Nenhum comentário: