segunda-feira, 18 de agosto de 2008

DELEGAÇÃO BRASILEIRA INICIA EMBARQUE PARA OS JOGOS PARAOLÍMPICOS PEQUIM 200

PRIMEIRA MODALIDADE A IR PARA PEQUIM É O HIPISMO

A Delegação Paraolímpica Brasileira já começa a movimentar-se para os deslocamentos rumo a Pequim, visando a participação nos Jogos Paraolímpicos, que serão realizados de 06 a 17 de setembro, na capital chinesa. Diferentemente de edições anteriores, a maior delegação brasileira de todos os tempos, com 188 atletas num total de 319 integrantes, viajará para Pequim dividida em várias datas.

O primeiro grupo a embarcar é o Hipismo. Os quatro atletas, um staff, um médico e a Chefe de Equipe Marcela Pimentel partem de Brasília, Aeroporto Juscelino Kubitschek, neste domingo, às 11h50 da manhã, rumo à Aachen, na Alemanha, onde os três cavalos da equipe brasileira passarão pelo período de quarentena antes da vigem definitiva a Hong Kong, onde serão disputadas as competições de Hipismo. Na Alemanha, se juntarão à equipe um técnico e três tratadores franceses.

As delegações de Atletismo, Natação, bem como parte das equipes médica e administrativa da delegação brasileira, embarcam para Macau, nos próximos dias 20 e 21, respectivamente, às 21h45, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em Macau, os 24 atletas da Natação e os 48 do Atletismo farão um período de aclimatação, de 22 a 29 de agosto, antes de desembarcar em Pequim definitivamente no dia da abertura da Vila Paraolímpica, 30 de agosto.

O quarto grupo embarcará no dia 28 de agosto, às 21h45, do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Serão 76 integrantes das modalidades Bocha, Futebol 7, Basquetebol Masculino, Remo, Judô, Tênis em Cadeira de Rodas e Tiro que embarcam diretamente para Pequim.

O quinto e último grupo reúne as modalidades Basquetebol Feminino, Ciclismo, Futebol 5, Goalball Feminino, Goalball Masculino, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Vela e Voleibol, num total de 109 pessoas, entre atletas e comissões técnicas. O embarque será no dia 29 de agosto, às 21h45, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com informações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – BOCOG, o Brasil terá a quarta maior delegação dentre todos os países participantes. Fica atrás apenas dos donos da casa, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

1º Grupo
Data: 17/08
Horário: 11h50
Local: Brasília (Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek)
Integrantes: 7
Modalidade: Hipismo

2º Grupo
Data: 20/08
Horário: 21h45
Local: Guarulhos (Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro)
Integrantes: 85
Modalidade: Atletismo, Equipe Administrativa e Médica da Delegação Brasileira

3º Grupo
Data: 21/08
Horário: 21h45
Local: Guarulhos (Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro)
Integrantes: 40
Modalidade: Natação, Equipe Administrativa e Médica da Delegação Brasileira

4º Grupo
Data: 28/08
Horário: 21h45
Local: Guarulhos (Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro)
Integrantes: 74
Modalidade: Bocha, Futebol 7, Basquetebol Masculino, Remo, Judô, Tênis em Cadeira de Rodas e Tiro

5º Grupo
Data: 29/08
Horário: 21h45
Local: Guarulhos (Aeroporto Internacional Gov. André Franco Montoro)
Integrantes: 108
Modalidade: modalidades Basquetebol Feminino, Ciclismo, Futebol 5, Goalball Feminino, Goalball Masculino, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Vela e Voleibol

Fonte: Vídeo Artesanal - Assessoria de Comunicação do CPB

Nenhum comentário: