quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Teatro Down


A arte de dança com teatro sem dúvida é emocionante, mas ter no palco mães e jovens com síndrome de down é ter um realce maior na emoção.
A Associação dos Familiares e Amigos dos Downs do Maranhão - AFADMA realizará em São Luís nos dias 15 e 16 de agosto de 2009 o primeiro espetáculo de Teatro e Dança “ROSA”, formado por mães, amigos e jovens down.
Rosa é o espetáculo que conta a história de Anita, uma mulher que engravida aos 38 anos, e descobre nos primeiros meses que seu bebê tem probabilidade de ser um portador da síndrome de down, e a partir daí desenvolve todas as questões relacionadas à síndrome, surgindo exemplos e ajudas em sua vida para encarar os desafios que enfrentará pela frente.
A idéia de criar o espetáculo surgiu a partir do objetivo da Associação de conscientizar e sensibilizar a população de como lidar com a inclusão social, com ajuda de associados que foram transformados em atores. O mais emocionante dessa historia é a dedicação de mães donas de casa, que pela melhoria de qualidade de vida e inclusão social dos filhos, se compromete, transformaram-se em atrizes e empenha-se nos ensaios constantes, mostrando que inclusão sem dúvida se começa em casa.
Teatro e Dança “ROSA”
Teatro Alcione Nazareth
15 e 16 de agosto de 2009 às 19hs.
Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande)
Rua Rampa do Comércio, 200
Em São Luís - Maranhão

6 comentários:

Karla Araújo. disse...

Maravilhosa iniciativa,fiquei profundamente encantada com a participação das mães junto com os filhos.
Parabéns!!!

Unknown disse...

Foi muito bom, muito emocionante. Quando eu(klelya-prof.de dança e diretora artistica)e Dorlene(presidente da associação) tivemos a idéia de montar o espetáculo, as mães ficaram com medo,mas hoje viraram celebridade. Vocês estavam lendas e os meninos nem se fala,arrancaram aplausos como sempre.
Bjs e até a próxima temporada.

Lidison disse...

Foi um trabalho belíssimo, onde não houve apenas um protagonista, mas um grupo de crianças, pais, mães e profissionais que se empenharam o máximo e deram cada um, uma parcela de contribuição para a beleza do espetáculo.

Unknown disse...

" O SUCESSO SE DEVE AO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODA A EQUIPE, QUE FAZEM UM TRABALHO VOLUNTARIO COM PROPOSITO DE MELHRIA E QUALIDADE DE VIDA E INCLUSÃO SOCIAL.
PARABENS A TODOS E ESTAREMOS DE VOLTA COM O ESPETACULO NOS DIAS 31 DE OUTUBRO E 01 DE NOVEMBRO NO TEATRO ALCIONE NAZARE AS 19H.
ESPERAMOS VOCÊS
DORLENE CALDAS

Unknown disse...

" A segunda temporada repetiu o sucesso da estréia, só que com maior intensidade, tanto como desempenho do grupo, como um numero bem maior na platéia.
Sucesso total, alçançamos nosso objetivo: passar uma mensagem de otimismo, amor e superação."

kchrisnea disse...

O espetaculo ROSA veio revolucionar o maranhao,visando a inclusao dos excepcionais no campo influente que é o teatro,mostrando atraves da peça o verdadeiro essencia da familia e sua responsabilidade no desenvolvimento dos seus fihos.
Estao de parabens todos aqueles que fizeram o espetaculo acontecer,alem da belissima iniciativa da familia afadma....sucesso e paz...k.chrisnea