quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Arte e humor contra a discriminação


De forma bem humorada e nada didática, o grupo de arte para transformação social Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade fala sobre diferenças e desigualdades no espetáculo Ninguém mais vai ser bonzinho.
O espetáculo inova ao oferecer de forma inédita acessibilidade total na comunicação ao público. Além de programas impressos, em braile e meio digital, o espetáculo contará com tradução para a de Língua de Brasileira de Sinais (Libras) e legenda eletrônica, para pessoas surdas ou com deficiência auditiva; e também audiodescrição, para pessoas cegas ou com baixa visão.
A peça é uma comédia ágil e de suspense policial que mostra formas sutis de discriminação evidenciadas por uma situação limite. Quatro pessoas, uma com Síndrome de Down, estão presas em um ônibus que foi seqüestrado. Sem perspectiva de ajuda, elas precisam encontrar uma maneira de sair da situação, sob a ameaça iminente da volta dos bandidos.

Ninguém mais vai ser bonzinho
Data: 24 de agosto de 2009
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
(Teatro com acessibilidade física)

ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Um comentário:

Vanessa disse...

Poxa, gostaria muito de assistir, sou professoranda (curso o 3° ano), moro na baixada e estudo sobre os P.N.E. e me interesso muito pelo trabalho.
Mas tais peças poderiam ser demonstradas na baixada também!