quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais cães-guia

Cão-guia pode se tornar o melhor amigo do homem cego. Mas infelizmente conseguir esse companheiro no Brasil pode se levar anos. De acordo com o IBGE 2000, existem 5,4 milhões de pessoas com deficiência visual no país e aproximadamente 70 animais treinados.
Porém, essa fila pode diminuir. Com a parceria entre a empresa Evialis e a Escola de Cães-guia Helen Keller, haverá um maior número do preparo desses animais, atendendo mais pessoas com deficiência visual, que receberá o cachorro sem custos.


Leia a matéria completa no site da revista Sentidos
www.revistasentidos.com.br

Um comentário:

Lu Moraes disse...

Olá!!!
Parabens pelo artigo. Me fez lembrar de um fato que ocorreu comigo ao final do ano passado, onde meu marido encontrou um filhote de labrador na rua onde moramos, acolhemos o fofo,mas por morar em apartamento pequeno tínhamos que doá-lo. Mas a preocupação era enorme, pois tinha que ser alguém que realmente fosse apaixonado (a) por cachorro. Ao ver uma reportagem no programa mais você sobre o assunto, entrei em contato com uma instituição cão guia Brasil, onde o interesse era grande, mas eles não poeriam ficar com o cão por falta de verba e espaço, pois a capacidade já estava no limite. O projeto é maravilhoso e é doloroso saber que existem muitos abrigos cheios de cachorros aptos para serem treinados para a função. Quem sabe pode ser uma boa idéia?...
abç
lu