quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais cães-guia

Cão-guia pode se tornar o melhor amigo do homem cego. Mas infelizmente conseguir esse companheiro no Brasil pode se levar anos. De acordo com o IBGE 2000, existem 5,4 milhões de pessoas com deficiência visual no país e aproximadamente 70 animais treinados.
Porém, essa fila pode diminuir. Com a parceria entre a empresa Evialis e a Escola de Cães-guia Helen Keller, haverá um maior número do preparo desses animais, atendendo mais pessoas com deficiência visual, que receberá o cachorro sem custos.


Leia a matéria completa no site da revista Sentidos
www.revistasentidos.com.br

Um comentário:

Lu disse...

Olá!!!
Parabens pelo artigo. Me fez lembrar de um fato que ocorreu comigo ao final do ano passado, onde meu marido encontrou um filhote de labrador na rua onde moramos, acolhemos o fofo,mas por morar em apartamento pequeno tínhamos que doá-lo. Mas a preocupação era enorme, pois tinha que ser alguém que realmente fosse apaixonado (a) por cachorro. Ao ver uma reportagem no programa mais você sobre o assunto, entrei em contato com uma instituição cão guia Brasil, onde o interesse era grande, mas eles não poeriam ficar com o cão por falta de verba e espaço, pois a capacidade já estava no limite. O projeto é maravilhoso e é doloroso saber que existem muitos abrigos cheios de cachorros aptos para serem treinados para a função. Quem sabe pode ser uma boa idéia?...
abç
lu