segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você sabe o que é bullying?

No dicionário da língua inglesa, Bully significa intimidar, provocar um colega de sala ou trabalho, e o termo bullying é uma expressão que pode ser classificada como violência e perseguição entre alunos. As palavras assustam, mas as consequências que elas provocam são ainda mais assustadoras. Assista à reportagem sobre o assunto, realizada pela TV Sentidos.

A conversa e a atenção dos pais são fatores fundamentais para reconhecer o bullying e tomar medidas cabíveis que podem evitar traumas para a vida do jovem. Daniela Chalegre, mãe de Pedro Roberto, um menino autista de 12 anos, passou por esta situação. Pedro estudava em uma escola pública de Itaquera, zona leste de São Paulo, e no segundo dia de aula, o menino já sofria com bullying, sendo agredido fisicamente pelos colegas e moralmente, pela própria professora. A matéria completa sobre esse caso e outras reflexões a respeito desse comportamento está na revista Sentidos ou no site www.revistasentidos.com.br, em Diversos.

Compre a sua revista, adquira conhecimentos para a inclusão social das pessoas com deficiência.

Um comentário:

Lu disse...

oi Pri...
Esse tema é muito extenso né?sai ano entra ano e não tem como não abordar o tema bullying, como mãe já passei por isso com meus dois filhos e infelizmente ainda passo com meu filho menos de 13 anos na escola nova em que esta. Aponto de ter que levá-lo a uma psicologa. Ainda há perseguições com ele e fico triste, pois não consigo entender o que se passa na cabeça dessas crianças que praticam o bullying e nem sei mais o que falar para o meu filho do pq dessas perseguições. É triste que apesar disso tudo, os educadores, orientadores, supervisores e gestores acabam não dando a real importância da situação, dizendo ser somente coisa de criança.
Postei alguns vídeos sobre o tema no meu blog... se puder de um pulinho lá.
Um abç carinhoso
Lu