quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estacionar será mais fácil


O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) fará novas regras para estacionamento em locais públicos para pessoas com deficiência, a partir de janeiro de 2010.
Uma das regras é o selo indicativo do estacionamento reservado. No ano que vem, ao invés de ser aquele símbolo no chão ou em placas, será um cartão indicativo que ficará dentro do carro, em local visível.
Uma das vantagens dessa novidade é que esse cartão passa a ser um documento e poderá ser utilizado em qualquer carro, desde que a pessoa com deficiência física seja o motorista ou o passageiro. Para ter direito ao cartão, será preciso passar por uma avaliação médica no Detran. O documento terá validade em todo o território nacional.
Os locais já devem começar a se regularizar, pois o prazo para adequação termina no final desse ano. E precisam acelerar. Em Goiânia, por exemplo, somente seis das 150 vagas especiais que existem, já estão de acordo com a nova lei.
Quem estacionar irregularmente nesses locais pode ser multado e ainda ter o carro guinchado.

Um comentário:

Simone disse...

aqui em Curitiba, o cadastro já começou e o atendimento pode ser agendado http://www.bemparana.com.br/index.php?n=119023&t=urbs-credencia-idosos-e-portadores-de-deficiencia