Para Lilian Piñero, presidente do Instituto de Pesquisa de Células-Tronco e ph d em Biologia Molecular, esse tratamento é muito eficaz e já são realizados no Brasil estudos sobre reconstituição de ossos há pelo menos 5 anos. “No nosso Instituto regeneramos osso da boca de pacientes com falhas por nascerem com fissura palatal. Através das células-tronco de medula óssea do próprio paciente, misturadas com o gel ácido hialurônico e transferido para o defeito ósseo da boca, observamos após 14 dias, 50% da regeneração do osso.”
Segundo Lilian, o Brasil não tem um destaque maior em relação a experimentos com células-tronco por que há inúmeras burocracias que acabam por atrasar os avanços em tratamento. “Temos excelentes e criativos pesquisadores, que descobrem algo importante para saúde das pessoas, mas só tem reconhecimento dentro do país até 10 anos depois das descobertas”.

Um comentário:
Acredito que os médicos estão trabalhando para o bem da humaniade. Que os próximos passos caminhem para a cura de lesão medular, doenças severas como mal de parkinson, alzaimer e cancer. Eu creio.
Assim seja, meu Deus.
Postar um comentário