quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, (21/09), a prefeitura de São Paulo, irá promover uma semana de eventos. Para aproveitar a Virada Esportiva 2009, será feito o “Arena da Superação”.
Esse programa oferece modalidades esportivas adaptadas, dentre elas estão natação, basquete, skate, vôlei sentado, tênis de campo, futsal e entre outros. A Universidade São Judas Tadeu irá receber em suas instalações os atletas participantes e seu público geral. Além desse local, as atividades serão realizadas também nos Clubes Escola da Mooca e da Lapa.
No dia 22, terça-feira, haverá o seminário “Passeios Públicos e Mobiliário Urbano na Cidade de São Paulo”, realizado pelo Sindicato da Construção Civil de Grandes Estruturas no Estado de São Paulo (Sinduscon). Estarão presentes profissionais da área da construção civil e envolvidos na infra-estrutura da cidade para uma aproximação com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, afim de, esclarecer e incentivar que os planejamentos de construções sejam feitos atendendo as necessidades dos deficientes.
De 22 a 26 de setembro o Centro Cultural São Paulo estará em evidência com a “Semana da Acessibilidade”. Histórias serão contadas e terá apresentação de teatro para crianças e adolescentes com traduções em LIBRAS. Para o público cego terá cinema...isso mesmo cinema com audiodescrição, o filme exibido será - O ano em que meus pais saíram de férias. Quem é pé de valsa poderá se divertir no Baile Acessível.
O Centro Cultural poderá ser explorado com visitas especiais monitoradas, utilizando os Sentidos da visão, jogos táteis e audição.

Toda a programação pode ser consultadas nos sites dos locais participantes.

www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia
www.sindusconsp.com.br
www.centrocultural.sp.gov.br

Curta o fim de semana agitado que está para chegar!

Nenhum comentário: