segunda-feira, 8 de junho de 2009

Televisão para Cegos



O ministro da comunicação Hélio Costa deu o prazo de 45 dias para as empresas desenvolvedoras de tecnologias de televisões, apresentarem propostas do projeto de Tv para cegos. Essa acessibilidade poderia ser alcançada através da Tv Digital, que terá um recurso de áudio descrição, como um segundo canal, onde os deficientes visuais ouviriam as descrições das imagens podendo identificá-las.
“A pessoa cega identifica muitas coisas, como saber quem é o ator, pois ele desenha a imagem na memória e a TV irá auxiliar os deficientes a superar as dificuldades do dia-a-dia. É preciso ter apoio da família e de equipamentos que farão a vida mais fácil”, afirma Natanael Joaquim, presidente da ONG Visão do Bem e que possui somente 10% da visão.

Um comentário:

ANDERSON disse...

OLA A TODOS MEU NOME E ANDERSON .
ESTOU ELABORANDO O TRABLHO DE TCC ONDE SERA ELABORADO UM SEMAFORO INTELIGENTE PARA DEFICIENTES VISUAIS E TENHO UMA DUVIDA OS DEFICIENTES VISUAIS POSSUEM VARIAS SENSIBILIDADES ONDE UMA DELAS E O TOQUE MAIS EU QUERIA SABER SE AJUDARIA DESTACAR CORES NOS
SEMAFOROS ONDE JA ESTAMOS COLOCANDO OUTROS ITENS PARA AJUDAR OS DEFICIENTES VISUAIS. SE TIVEREM ALGUMA SUJESTAO POR FAVOR ME AJUDAEM COM IDEIAS OBRIGADO ....