quinta-feira, 30 de abril de 2009

Libras

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Seed) vai promover a partir desta quinta-feira, 30, um curso de iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado aos professores da rede estadual que trabalham com deficientes auditivos em salas de aula do ensino regular ou em salas de recursos. As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), em Aracaju.

O curso terá duração de três meses e atenderá a 80 professores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Santa Rosa de Lima, Itaporanga d’Ajuda, Riachuelo, Laranjeiras e Santo Amaro das Brotas, que compõem a Diretoria Regional de Educação (DRE 8). A carga horária será de 40 horas/aula. A organização da capacitação é do Setor de Educação Especial da Seed.

O objetivo do curso é capacitar os professores no atendimento educacional de alunos surdos nas salas de aula do ensino regular, atender às Novas Diretrizes do Ministério da Educação (MEC) para uma educação inclusiva e difundir o uso da Libras, segunda língua oficial do Brasil.

Nenhum comentário: