quinta-feira, 16 de abril de 2009

Teatro


A Associação Projeto Tam Tam acaba de chegar de Portugal, onde participou da 7ª edição do Festival Nacional de Teatro Especial – FNATES 2009, em Abrantes, e já está com estreia nacional de ‘Só(is) Amar-elos’ marcada para o próximo dia 23. O espetáculo será apresentado às 20 horas, no Sesc-Santos, sob a direção e concepção do arte-educador Renato Di Renzo. No elenco, atores profissionais e amadores, com e sem deficiência, todos integrantes dos projetos ‘Encontros’, ‘Seis e Meia’, ‘Teatro Livre’ e do ‘Grupo Orgone de Arte’, ações desenvolvidas pela entidade.

A peça busca, nas raízes da historicidade do homem brasileiro, seu paralelo com os arquétipos universais: a existência humana, as dores, as perdas e as celebrações, trazidos à cena a partir das festas e tradições da cultura popular brasileira, que espelham o ciclo da vida, a relação mútua entre morte e renascimento. O texto não é composto somente por palavras, mas incorpora em sua dramaturgia a linguagem não verbal e o silêncio não dito.

Segundo o diretor, o processo de construção é cíclico e busca o resgate do homem e da própria vida. "É o teatro de cada um, em comunhão consigo e com o outro. Mostramos neste espetáculo as influências dos descobridores, as raízes brasileiras e a esperança que se tira da dor de um povo", afirma Di Renzo. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Sesc, à Avenida Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos/SP

Nenhum comentário: