segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A revista Sentidos, edição 62 está nas bancas!

O sonho de ter um filho e a expectativa dos nove meses de gestação até chegar o grande dia do nascimento. O que parecia ser mais uma história comum para os pais passa a ser uma vida de batalhas para Cristiano, Onízia, Ivone e Angélica. Seus filhos nasceram com deficiência e em vez de se abaterem, e até mesmo deixar a luta, preferiram acreditar que eles
poderiam fazer de tudo pelas suas crianças e vencer. E a matéria principal da Sentidos, edição 62, traz o relato desses pais e de profissionais que se tornaram verdadeiros super-heróis.

O Guia de Relacionamento chega a sua décima edição e as dicas são para os gestores de Recursos Humanos. Quando se inclui um colaborador com limitações, não basta tornar acessível a infraestrutura, deve haver um consenso de todos de como tratá-lo, acolhê-lo e tornar uma real inclusão social no ambiente de trabalho.

A equipe da Sentidos acompanhou o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações e trouxe relatos de alegria e fotos de muita diversão.

Além disso, abordamos a temática do filme “Colegas”, que tem como protagonistas Breno e o casal Ariel e Rita, todos com síndrome de Down. O longa-metragem é movido pelo desejo de cada um, como por exemplo, Aninha, interpretado por Rita, sai em busca de uma marido. Vale a pena ler a reportagem para aguardar o filme que promete emoções e renovação na 7ª arte.

Tudo isso e mais um pouco você encontra nas páginas da revista Sentidos.

Um comentário:

Designer Marcio Dupont disse...

oi leia o meu artigo sobre design inclusivo.
http://www.bdxpert.com/2011/01/10/design-inclusivo-vai-alem-da-arquitetura-e-da-acessibilidade/

obrigado.