
Em diversos municípios foram realizados atos e eventos em comemoração à data. No Rio de Janeiro, desde sábado, as pessoas com deficiência foram às ruas para manifestar e comemorar, como foi o caso do Movimento SuperAção 2010, na Orla de Copacabana. Em São Paulo, houve debates e shows. De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o intuito do evento era para defender a Lei de Cotas.

A Lei de Cotas obriga as empresas (com mais de 100 funcionários) a contratarem candidatos com deficiência. Essa medida possibilitou que mais de 300 mil pessoas com deficiência fossem inseridas no mercado de trabalho. Um exemplo é Sandra Boschilia, que possui deficiência física em razão da poliomielite. Ela chegou a recolher latas de alumínio nas ruas para sobreviver, mas com a capacitação que recebeu da instituição Pró-Cidadania conseguiu um emprego e retomou a dignidade. Leia a matéria completa na próxima revista Sentidos, edição 60. Em breve nas bancas.
Conheça seus direitos para poder cobrá-los. Na Sentidos, há uma seção que reproduz algumas Leis da constituição Federal para as pessoas com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário