terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Multa por desrespeito

Uma lição de moral é o que os shopping centers da capital paulista farão amanhã distribuindo uma multa simbólica, que será colocada no pára-brisa dos carros, que não são para pessoas com deficiência e estejam estacionados em vagas especiais. Essa advertência é uma ação para conscientizar o motorista sobre o dever de respeitar esse direito do público com deficiência.
De acordo com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Marcos Belizário, essa época de final de ano é propicia para essa campanha, pois com estacionamentos lotados é comum serem desrespeitadas as vagas reservadas.
No mês de setembro foi firmado um convênio entre a prefeitura de São Paulo, Ministério Público Estadual (MPE) e alguns shopping centers para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que compromete a administração do estabelecimento a fiscalizar os estacionamentos direcionados para as pessoas com mobilidade reduzida.
Participam da campanha os shoppings: Butantã, Center Norte, Mega Pólo Moda, Nações Unidas, Pátio Higienópolis, Raposo Tavares, SP Market, Villa-Lobos e West Plaza.
Agora é a vez de outros Estados tomarem com exemplo essa campanha e fazerem o mesmo para que a sociedade se conscientize e contribua para a inclusão social.

3 comentários:

JeffMaia disse...

PARABÉNS SP PELA INICIATIVA.
O MESMO P SENTIDOS PELA DIVULGAÇÃO.
TEMOS QUE EDUCAR OSTENSIVAMENTE P CONSEGUIRMOS MOBILIZAÇÃO E EFEITO.
FELIZ 2010
ABÇ
JEFFERSON MAIA

Unknown disse...

OLÁ, A BRG ISENÇÕES QUER PARABENIZAR A SENTIDOS PELA MATÉRIA
E A PREFEITURA PELA INICIATIVA.
ESPERAMOS QUE ESTA AÇÃO SE MULTIPLIQUE,PQ ASSIM O RESPEITO TBM SERÁ MULTIPILCADO.
ABRAÇO!!

Unknown disse...

Priscila, amei esta idéia e iniciativa. Aqui na cidade de Ribeirão Preto acontece o mesmo, exatamente igual: as vagas reservadas às pessoas com deficiência ficam ocupadas por carros não autorizados.Gostaria de participar deste importante trabalho. Parabéns.