segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cultura!

Hoje às 20 h ocorrerá o Prêmio Interações Estéticas em Ponto de Cultura. No evento será os lançamentos dos projetos contemplados no Ponto de Cultura Commune.

O "Diversidade nas Artes" idealizado pela artista multimidia Carina Casucelli, foi um dos projetos contemplados para ser realizado em 2010, com atividades artisticas para pessoas com e sem deficiência. Há 9 anos o "Projeto Multimidia Sinais" vem oferecendo oficinas artísticas, montagens de espetáculos teatrais, performance em LIBRAS (Língua brasileira de sinais) para promover a integração e acessibilidade. O projeto já foi contemplado com diversos prêmios e cada vez mais vem tornando acessível o trabalho de pessoas com deficiência como protagonistas.

A programação:
Oficinas Fazendo Moda para pessoas com deficiência, oficina de contrução de bonecos, tear e tingimento natural, Teatro-Commedia dell'arte, seminário
Desfile da marca", A Moda está em baixa", moulage especial para mulheres com nanismo e pela democracia dos corpos e Leitura dramática do espetáculo Lembranças da Perla... história de uma familia de cantores anões judeus que sobreviveram ao Holocausto. Monologo com a atriz com nanismo Priscila Menuci no dia 27 de janeiro as 20h Dia da Lembrança das vítimas do Holocausto.

Data: Dia 21 de dezembro
Hora: 20h
Onde: Rua da Consolação 1218 (entre o Mackenzie e o Tribunal de trabalho, estacionamento ao lado) metrô Consolação - Teatro Commune
Mais informações: 11 34760792

Um comentário:

Unknown disse...

A maravilhosa idéia sobre a Diversidade nas artes permite-nos colaborar com a idealizadora estando ao seu lado nos eventos com datas definidas. A construção desse saber envolve a comunidade conhecedora ou não da língua de sinais promovendo uma reunião onde os interesses poderão ser ampliados. Entenda-se que não procuramos aquilo que não conhecemos, pois somos egoístas de base. Democratizar a diversidade é um processo que oportuniza aparecimentos de pessoas que até então estavam ligadas ao seu umbigo. Eis aqui um candidato a estes encontros e eventos.