quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A História Real de Winter, um Golfinho sem Cauda, no Cinema

CRÉDITO: BLOG O ÚNICO PLANETA QUE TEMOS 
Acesse:http://oplanetaquetemos.blogspot.com




Conhece Winter? Winter é um golfinho com uma história incrível - tão incrível que tem agora o seu próprio filme, "Dolphin Tale", que estreou em Setembro de 2011 nos EUA.







Aos três meses, Winter perdeu a sua barbatana caudal ao ficar presa numa armadilha para caranguejos no litoral da Flórida. Foi levada para o Aquário Marinho Clearwater, onde, na opinião dos veterinários, ela não sobreviveria; felizmente, estavam enganados. Winter sobreviveu, mas não podia nadar como os seus companheiros.

Kevin Caroll, especialista em próteses, voluntariou-se para a ajudar. "Já desenhei próteses para cachorros, avestruzes e até para um pato", disse ele ao Daily Mail. Caroll desenhou uma prótese de 76 centímetros, feita de silicone, para o golfinho. Após um ano e meio de trabalho de fisioterapia e recuperação, Winter já conseguia nadar como os outros golfinhos.

Já passaram cinco anos desde que ela recebeu a sua cauda nova e a sua fama trouxe milhares de visitantes ao aquário - os 7000 visitantes de Julho de 2006 multiplicaram-se para 35000 só no mês de Julho deste ano.




Winter contracena, no seu filme, com actores como Morgan FreemanAshley Judd e Harry Connick Jr. e já criou uma onda de entusiasmo como estrela de cinema, mas Kelly Martin, uma das treinadoras, acha que o sucesso não lhe vai subir à cabeça.
"Embora ela seja um golfinho que passou a maior parte da sua vida com os humanos, tivemos de habituá-la ao processo de filmagem, segurando câmaras falsas ao seu redor na piscina, começando meses antes [do início das filmagens]", revelou Krista Rosado, directora de marketing do Aquário Marinho Clearwater.

Espera-se que a popularidade de Winter traga mais atenção para outras questões importantes na vida dos golfinhos em cativeiro, incluindo o modo, muitas vezes desumano, como são capturados.





22 comentários:

Unknown disse...

O filme é muito bom!! Importante para que as pessoas reflitam sobre inclusão. Uma emocionante história de superação e dedicação das pessoas que ajudaram o Winter.

Gica disse...

Lindo filme ... e=stou no momento assistindo esse filme pela segunda vez .. é uma bela historia de superação ... quero deixar aqui meus parabéns e agradecimento a todos q ajudaram para a sobrevivência desde lindo e inteligente animal ... é muito bom saber q ainda temos homens q ajudam na sobrevivência dessas espécies e não somente querem caçar e matar como em umas imagens q vi um tempo atrás ...

CARREIRA&CIA disse...

Eu e minha filha de 4 anos assistimos o filme na TV, ela gostou tanto que pediu para alugar. Ela não para de assistir.Lindo e tem uma mensagem maravilhosa!

Unknown disse...

e muito bonito e emocionante sem palavras extraordinario

Unknown disse...

O filme foi ótimo, e sabendo que filme foi real foi muito mas emocionante e tocantim. Isso prova que ainda temos humanidade e sentimentos...

Anônimo disse...

Emocionante uma verdadeira lição de vida.

Unknown disse...

muito bom esse filme,na primeira vez que eu vi cheguei a chorar me comovi com a história dela..será que vcs podiam me passar o site oficial da winter o golfinhho??

Jandira disse...

bom eu sou apaixonada por animais o filme e muito emocionante e uma demostração de amor,amor esse que as pessoas deveriam ter umas com as outras.

Iêda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

wagner

eu e meu filho de 10 anos assistimos e achamos maravilhoso...chorei varias vezes

Iêda disse...

Vendo o filme hoje pela primeira vez me apaixonei, que história linda! Emocionante!

Unknown disse...

Winter eu te amo muito , pela sua garra e sua força e determinação de sempre ajudar o próximo , de pessoas com deficiência.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu esposo é deficiente, ele teve poliomielite aos 2 anos de idade, tem um lado todo sem muita mobilidade, contudo é um homem muito especial ,forte, guerreiro, determinado é um perfeito vencedor.
Esse filme me faz amá-lo cada vez mais, determinação e força dessa golfinha é impressionante.

29 de dezembro de 2013 11:22 Excluir

bira-timao disse...

A Winter, é uma inspiração. Geralmente as pessoas que nascem perfeitas e por uma doença ou acidente perdem um de seus membros sentem-se incapazes de exercerem algum tipo de exercício físico... Assim ao verem um golfinho tão guerreiro elas (acredito eu) acordam e veem que são bem mais capazes do que imaginam.

Unknown disse...

Um ser divino. Lindo!
Isso é a obra de "Deus" .

Unknown disse...

Muito linda a história d winter..queria muito vê la,mas moro muito longe😢

Unknown disse...

Assistir um filme numa história real..é otimo adorei o filme até me emocionei. Maravilhoso amei de montão..
Estão todos de parabéns. Nota 1.000.000

kris d@ndrea disse...

muito bom esse filme, isso nos mostra como podemos lidar com as dificuldades diarias e tbm a se humanizar com os animais já que os golfinhos etao em extinção. amo golfinhos e amei o filme

Unknown disse...

Adorei o filme me emociono todas as vezes que assisto pena que moro longe mais ainda tenho fe que vou visita pessoalmente no aquario

Unknown disse...

Muito bom e emocionante assisti todas as vezes que passou.

Patricia disse...

Eu assistir e realmente o filme é muito interessante, a winter representa a superação de tudo.