segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aula de avaliação de perfume gratuita para cegos

Uma viagem pelos perfumes: do Egito Antigo aos dias de hoje será tema da aula inaugural do Curso de avaliação olfativa para pessoas com deficiência visual, que acontece no dia 20 de setembro às 8h30, na Fundação Dorina Nowill para Cegos, em São Paulo.

A aula será ministrada por Renata Ashcar, autora de livros sobre perfumes e curadora do Espaço Perfume Arte & História, em São Paulo. O objetivo é apresentar o curso de Avaliação e a trajetória do perfume na história da arte, da cultura e da sociedade para os alunos cegos.

De acordo com o psicólogo e coordenador de empregabilidade da Fundação, Edson Defendi, é muito importante que os estudantes do curso tenham um embasamento teórico do universo do perfume, como evoluiu o processo da perfumaria no mundo e quais são as perspectivas deste mercado de trabalho.

O curso capacitará jovens cegos e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, assim podendo atuar como profissionais nesse ramo que cresce no Brasil. Os interessados devem se inscrever no e-mail rsvp@fundacaodorina.org.br ou por telefone: 11 - 5087-0981

Programação:
8h30min – recepção
9h – aula inaugural
9h45min – experimentação sensorial / visita ao laboratório
10h30min – coffee break


“Uma viagem pelos perfumes: do Egito Antigo aos dias de hoje”
Aula inaugural do Curso “Educação Olfativa para pessoas com deficiência visual”
Data: 20 de setembro
Horário: 8h30min
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino – São Paulo
(próximo ao Metrô Santa Cruz)



Fonte: Daniela Coutelle

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensacional! É como escrevi há pouco no facebook, a Renata merece ser aplaudida de pé!