sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acessibilidade das áreas verdes é discutida em evento


Vários são os locais que já dispõem de estrutura acessível para cadeirantes e pessoas com deficiência física, sobretudo lugares fechados, como shoppings, escolas, universidades, museus, teatros e cinemas. No entanto, qual é a realidade dos parques, praças e demais áreas verdades quando o assunto é a acessibilidade? Para responder a essa questão, a Fundação SOS Mata Atlântica promove um debate, no dia 21 de maio (sábado), às 12h, no auditório do Viva a Mata 2011 - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica –, que acontece até o dia 22 no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
O objetivo do debate é discutir, avaliar e verificar se os parques paulistanos oferecem a estrutura necessária para as pessoas com deficiência física. Para isto, os participantes farão um diagnóstico dos problemas e sugerirão possíveis soluções.
O debate contará com a participação de Jairo Marques, repórter da Folha de S. Paulo e chefe de reportagem da Agência Folha, cadeirante e autor do blog Assim como você e do especialista Ricardo Maluf, presidente do Instituto EcoAção e membro do Comitê Executivo do Parque Ecológico Imigrantes, local com projeto que permitirá que toda sua estrutura seja acessível a pessoas com deficiência física.
Participe!

A edição 64 da Sentidos também aborda esse assunto. Elegemos parques e praças no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia que possuem alguma área adaptada. Leia na editoria de cidades.
Revista Sentidos, a inclusão da pessoa com deficiência. Já nas bancas!

Serviço:

Viva a Mata 2011 - mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.

Onde: Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - São Paulo - SP.

Quando:
Até 22 de maio, das 9h às 18h.

Informações: www.sosma.org.br

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Fonte: Flávia Meira/ Lead Comunicação

Nenhum comentário: