quarta-feira, 27 de abril de 2011

MTV se retrata pela “Casa dos Autistas”

No dia 22/03/2011, a MTV levou o ar a Casa dos Autistas, no programa Comédia MTV, uma paródia do reality show Casa dos Artistas, do SBT. As cenas retratavam o comportamento de pessoas que têm autismo de forma humorística. No entanto, os próprios organizadores da MTV reconheceram o erro e pediram desculpas em nota oficial, leia na íntegra:

MTV BRASIL - NOTA OFICIAL COMÉDIA MTV – ESQUETE 'CASA DOS AUTISTAS'
por Portal MTV

É de total responsabilidade da MTV a exibição da esquete 'Casa dos Autistas', exibida no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.
Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa.
A MTV Brasil entende que a esquete 'Casa dos autistas' ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido.
Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento.
A MTV reforça ainda que, independentemente desse episódio, ao longo dos últimos 20 anos a emissora vem defendendo a inserção social de pessoas com deficiência de maneira séria e informativa.

A nota foi publicada no site da emissora. Agora, vamos aguardar a divulgação das ações conjuntas com associações ligadas ao autismo.

Vamos acompanhar.

Um comentário:

saulo pescador disse...

Lamentável isto não é comédia é escarnio com o sofrimento alheio um quadro deprimente Esta iniciativa iniciativa infeliz agride uma infinidade de familias que vivem não um reality show e sim uma situação dificilissima com coragem e determinação enfrentam não em um estúdio maisdentro de casa e nunca internam ou depositam em instituições do governo se dedicam com amor portanto aqui vai o meu repúdio como pai de um filho autista clássico