quinta-feira, 27 de maio de 2010

Teatro para cegos em Fortaleza

Em Fortaleza (CE) será realizado a primeira encenação com a técnica audiovisual através da Programação Infantil e Artes Cênicas do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (CCBNB). Nessa sexta-feira (28/05), o espetáculo será a peça “Vaca Lelé”, a primeira com descrição para surdos e cegos nesse teatro. É esperado um público de 100 crianças com deficiência visual do Instituto Hélio Góes e da Escola de Ensino Fundamental Instituto de Cegos.

Enredo da peça
Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, tinha um objetivo: conseguir asas e voar.
Na história, cada personagem que Matilde conhece é uma lição de vida. Aprende a cantar com a cigarra, a ser simples e ter personalidade como o pardal, a não ser inconveniente como a mosca, a ter ambição vendo a galinha tão acomodada, a brilhar como os vagalumes e a ser forte como o touro. Mas o que Matilde não sabia era que, para ter tanta facilidade, precisaria conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas. E Matilde acaba conhecendo o medo.

O CCBNB está estudando a possibilidade de realizar periodicamente espetáculos com esse serviço de tradução audiovisual


Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza
Cineteatro
Peça: A Vaca Lelé
Endereço: Rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar
Centro – Fortaleza (CE)
Horário: 10h30
Telefone: (85) 3464-3108

Fonte: Luciano Sá

Nenhum comentário: