terça-feira, 6 de abril de 2010

Ampliação

A Associação de Assistência à Criança Surda (AACS), ampliou suas atividades beneficentes. A instituição só atendia pessoas surdas e agora direciona suas atividades para outras deficiência também e, por isso, passa a se chamar Associação de Assistência às Causas Sociais.
De acordo com a coordenadora técnica da AACS, Alessandra Volpato, a instituição está atendendo casos de crianças e adolescentes com síndrome down, autismo, vulnerabilidade social, distúrbios de comportamento, evasão escolar entre outros. Para tanto, a AACS fez novas contratações de profissionais para suprir a demanda, entre os quais, psicomotricista e terapeutas.

A AACS atende mensalmente, em regime ambulatorial cerca de 300 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos, que recebem atendimento programado, definido e orientado por uma equipe de profissionais especializados constituída de fonoaudiólogas, psicólogas, pedagogas, terapeutas e assistentes sociais. A instiutição desenvolve ainda atividades de apoio: Atendimento-dia; Externato; Oficina de Artes; Dança; Judô; Iniciação Profissional; Atividades recreativas; Passeios Culturais. As famílias, através do setor de Serviço Social e Psicologia, também recebem orientação e apoio para que participem do processo de reabilitação dos seus filhos, interagindo diretamente com ele, sob a orientação dos profissionais. Todo o atendimento realizado é gratuito e a entidade filantrópica sobrevive devido às doações de pessoas físicas e jurídicas. Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela AACS acesse o site: www.mrr.org.br ou faça uma vistia ao local, que fica na Rua Visconde de Santa Isabel, 276, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro (RJ).

SERVIÇO:

Associação de Assistência às Causas Sociais - AACS
Rua Visconde de Santa Isabel, 276 - Vila Isabel - Rio de Janeiro (RJ)
Tel/Fax: (21) 2577-5251 / 2577-1241
E-mail: aacs@mrr.org.br
Site: www.mrr.org.br

Fonte:INOVATUM Comunicação Integrada

Nenhum comentário: