quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Dia Seguinte


Olhem só o que deu a iniciativa da Carina Casuscelli, ontem na Paulista. Priscila Menuci, anã, e a Soninha Crespo, cadeirante, dançavam por três minutos e depois perguntavam aos transeuntes "Que dia é hoje?".

Bom, ninguém sabia responder. Alguns tentavam arriscar e falavam. "Hoje é 3 de dezembro...". Outros, nem a data lembravam. Quando a Priscila perguntava, alguns chutavam. "Dia do anão". Diante das respostas, as meninas respondiam com orgulho. "Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência"!

As pessoas saiam com um largo sorriso, dizendo que nunca mais iriam se esquecer. Algumas até ensaiaram passos de dança, em sincronia total com o trio que animou o centro financeiro da Paulicéia.

O importante é que a iniciativa de alguma forma chamou a atenção para a data e para a causa. Tudo foi filmado e, em breve, estará disponível no Youtube. Aguardem!

3 comentários:

maira disse...

Oi Paulo,

tudo bem?

Acompanho a Revista Sentidos há alguns anos. Sou fotógrafa e estive na Passeata SuperAção.

Postei algumas fotos no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/mairasoares/

Dê uma passada por lá.

Parabéns pelo blog e pela Revista.

Abs

Maíra

Paulo Kehdi disse...

Parabéns pelo seu trabalho Maira. E não só falo em relação as imagens da passeata, mas também pelo conjunto de sua obra. Muito legal mesmo!

maira disse...

Oi Paulo,

fico feliz que tenha gostado. Tenho muita vontade de fotografar para a Sentidos. Gostaria de um contato seu para conversarmos melhor.

meu e-mail é foto@mairasoares.com.

Se puder me escrever passando seu contato, agradeço.

abs

Maíra