sábado, 6 de novembro de 2010

Revista Sentidos nas bancas!!

Como manter as crianças com autismo em nossa realidade? É essa abordagem que a matéria de capa da Sentidos traz na edição 61, expondo alguns dos métodos que duas instituições adotam para desenvolver e promover qualidade de vida dessas crianças. Um pedido como: “Quero bolacha”, parece comum, mas para a mãe de um autista é uma conquista emocionante e o resultado de muita perseverança e trabalho em projetos educacionais, tendo ainda uma perspectiva de alcançar uma independência monitorada dentro de casa.

Na seção Inclusão Já! há exemplos de empresas que contrataram pessoas com deficiência e ganharam muito com isso, seja na questão financeira ou no desenvolvimento humano da equipe. A matéria comprova que incluir uma pessoa com limitação significa evolução para a companhia.

A humanização da medicina é a tendência das equipes médicas. A editoria de comportamento ressalta o quanto é importante o médico se aproximar do paciente e fazer algo que quebre a rotina hospitalar. Prova disso é cãoterapia, que ajuda o menino Pedro - que sofreu um acidente doméstico, passou por 10 cirurgias e ficou imobilizado em razão dos pontos - a voltar a caminhar e a sorrir.

Tudo isso e mais um pouco você encontra nas páginas da revista Sentidos. Adquira e faça parte dessa ação para a INCLUSÃO SOCIAL!

Nenhum comentário: