terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eleição


Era para termos uma eleição, com dois candidatos, para eleger a nova diretoria executiva do CPB, em 14 de fevereiro. Porém, o candidato Ivaldo Brandão Vieira, que encabeçava a chapa Renovação, retirou sua candidatura poucas horas antes do início do pleito.

Dessa forma, os 31 delegados credenciados pelas entidades filiadas foram unânimes ao aclamarem a chapa Consolidação, composta por Andrew George Willian Parsons (presidente), Luiz Cláudio Alves Pereira (vice-presidente administrativo) e Mizael Conrado de Oliveira (vice-presidente de finanças).

José Antônio Martins Fernandes e Honório Luiz de Carvalho Rocha foram os mais votados para fazerem parte do Conselho Administrativo. O novo presidente do Conselho Fiscal é José Afonso da Costa, com Hélio dos Santos e Angélica de Oliveira como titulares. Darke Moraes Rego de Mattos e Erinaldo Batista das Chagas compõem o conselho como suplentes.

Andrew Parsons era secretário-geral na gestão de Vital Severino Neto, o antigo presidente. Vital permaneceu a frente do CPB por oito anos. Podemos destacar como pontos positivos nesse período a consolidação do Circuito Caixa Paraolímpico, com etapas regionais e nacionais, além dos expressivos resultados conseguidos pelo Brasil nas duas últimas paraolimpíadas.

Porém, era constante a reclamação dos atletas de que faltava um apoio financeiro maior, para promover ainda mais o paradesporto no país. Foi também na gestão de Vidal que aconteceu o rompimento e a desfiliação da ABRADECAR (Associação Brasileira de Desporto em Cadeira de Rodas), com acusações de ambos os lados. Agora é torcer para que Parsons faça uma gestão exemplar nesses próximos quatro anos, quando teremos novas eleições.

Fonte: CPB

Foto: Andrew Parsons (centro), durante discurso de posse.

Um comentário:

educação fisica adaptada e educação especial disse...

Muito boa a indicação de ANDREW PARSONS para a Presidência do CPB. Jovem, dinâmico e muito inteligente, ele certamente usará tudo que aprendeu em sua brilhante trajetória junto ao CPB. boa sorte Andrew e seu Vice o não menos notável LUIZ CLÁUDIO PEREIRA.
prof sergio castro ( rj)