sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Última Etapa


A cidade de Fortaleza encerra este ano as etapas nacionais do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação. Trezentos e noventa e dois atletas estão confirmados na etapa, incluindo os medalhistas paraolímpicos da natação Daniel Dias e André Brasil; além de destaques como Terezinha Guilhermina, Lucas Prado e Odair dos Santos.


A competição reúne pela primeira vez após os Jogos Paraolímpicos de Pequim toda a delegação brasileira de atletismo e natação. O Brasil fez sua melhor participação em Paraolimpíadas, com 47 medalhas, sendo 16 de ouro. Do total de medalhas, 34 foram conquistadas nas duas modalidades, das quais 12 são de ouro.


Em 2008 o Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico teve cinco etapas, sendo três regionais e duas nacionais. As provas da última etapa acontecerão na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e no parque aquático do Náutico Atlético Cearense nos dias 08 e 09 de novembro. Em seu quarto ano, o Circuito mais uma vez se consolida como o maior evento esportivo nacional para pessoas com deficiência.
Foto: Lucas Prado na conquista de mais um ouro em Pequim - Divulgação/CPB

Nenhum comentário: