quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Teatro


Um espetáculo teatral em completa escuridão em que só é possível desvendar a peça por meio de outros sentidos. Essa experiência poderá ser vivenciada durante o espetáculo argentino Caramelo de Limón (Bala de Limão), que será apresentado de hoje a 12 de outubro, às 19h, no SESC Santana. A apresentação, que será do início ao fim com ausência de luz, contará a história de Mayra e suas recordações sobre a ditadura militar na Argentina.

Criação coletiva concebida na cidade de Córdoba, Caramelo de Limón levará o espectador a usar a própria imaginação para construir na mente a história, por meio de sons, sabores, toques e aromas. A montagem se completa com o universo que o espectador cria ao interagir com os múltiplos espaços sem ver. No espetáculo, cada pessoa é encaminhada individualmente para uma poltrona e, de lá, parte para uma viagem dos sentidos.

O formato da peça propõe atravessar o suposto limite que provém da ausência de luz. O tempo e o espaço recorrem à casa de Mayra. À medida que a casa fica vazia, as recordações tomam posse do lugar. O teto se converte em céu estrelado e as paredes dão lugar a parques cheios de flores. Assim, Mayra visita os pais – Mário e Eugênia - pela última vez. Com ponto de partida os anos 60, a história invade outras épocas, atravessando a ditadura militar na Argentina, na segunda metade da década de 1970. Vale a pena assistir essa encenação teatral que busca uma montagem alternativa e que estimula o espectador de diferentes maneiras.

SERVIÇO

Não-recomendado para menores de 14 anos. Preço: De R$ 20 a R$ 5. De 9 a 12 de outubro, às 19h30. SESC Santana - Avenida Luiz Dumont Vilares, 579. São Paulo – Informações: (11) 2971-8700, www.sescsp.org.br ou e-mail: email@santana.sescsp.org.br. Teatro e cinema: 349 vagas. Ar condicionado. Acesso para deficiente.

Nenhum comentário: