quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brinquedo ao ar livre

O parque Ibirapuera (SP) inaugura Playground Inclusivo. Brinquedo foi projetado para integrar crianças com e sem deficiência. Com rampas de inclinação suave, inscrições em braile, piso tátil e suportes ao alcance de uma criança sentada em uma cadeira de rodas, o playground propõe brincadeiras que misturam equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças cadeirantes, cegas, surdas, com deficiência intelectual ou múltipla possam divertir-se com o máximo de autonomia.
Para comemorar o novo brinquedo e a semana do Dia das Crianças, haverá espetáculos circenses durante os dias 10,11 e 12 de outubro. A festa de inauguração está por conta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. As apresentações terão intérpretes de LIBRAS e audiodescrição das cenas.
Nos dias 10 e 12 (domingo e feriado), as crianças terão as orientações de monitores para facilitar o primeiro contato das crianças com o brinquedo e transporte gratuito para pessoas com deficiência física pelo serviço Atende, a partir da estação Santa Cruz do metrô.


Programe com sua família a diversão do feriado prolongado!

Inauguração do Playground Inclusivo
Local: Parque do Ibirapuera (próximo à Marquise e ao Auditório)
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.
São Paulo – SP
Data: 10,11 e 12 de outubro
Hora: Das 14h às 17h

Nenhum comentário: