quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Discussão sobre trabalho

O Grupo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade fará uma arena de discussões sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência intelectual na próxima quarta-feira(03).
Os temas dos debates serão sobre preparação de funcionários para receber esses novos trabalhadores, as vantagens de se ter uma pessoa com déficit intelectual na empresa e as expectativas para esse setor.
A Revista Sentidos já falou sobre a importância de trabalhar para as pessoas com síndrome de Down, que progrediram o seu desenvolvimento pessoal e contribuíram para uma mudança de postura das companhias, que se tornaram inclusivas.

Silvia Perrete, tem 34 anos, possui síndrome de Down e é funcionária do restaurante GRSA. Sua gerente Mariana Cosio, disse que Silvia a ensinou a ter paciência e saber viver o dia de hoje.



A jovem Mônica do Santos aprendeu ser independente. Sua gerente Mirela Andrade disse que Mônica traz a sensibilização de todos na equipe.


Paulo Policastri desenvolveu sua comunicação ao ponto de trocar e-mails. Sua tutora Elizabeth Prupere afirma que Paulo a fez aprender a escutar melhor as pessoas, em especial sua filha adolescente.


Mas, ainda há muito que fazer e falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, por isso, participe dessa reunião!
Data: 03/03/2010
Horário: Das 14 às 16:30
Local: Escola ''Ary Torres" do SENAI
Rua Amador Bueno, 504 Santo Amaro

Nenhum comentário: