quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Semana Internacional da Pessoa com Deficiência

No nosso blog, estaremos informando as comemorações sobre a Semana Internacional da Pessoa com Deficiência, nas principais capitais!
Caso você tenha uma indicação, mande para nós!! pelo e-mail: sentidos@escala.com.br, ou pelo twitter: @RevSentidos ou ainda por aqui mesmo deixando seu comentário.

Começando por São Paulo:

FEIRA CULTURAL PROMOVE A INCLUSÃO

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura de Pinheiros promovem a 1ª Feira Cultural Inclusiva, no dia 29 de novembro (domingo), das 10h às 17h, na Praça Benedito Calixto (Pinheiros).

O evento celebra a Semana Internacional da Pessoa com Deficiência e busca promover a inclusão, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.

A festa terá atrações artístico-culturais, área de alimentação e uma exposição/feira de artesanato e instituições do segmento, englobando todos os tipos de deficiência.

O público que comparecer ao evento poderá também conhecer ou tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na cidade, como bilhete especial para transporte, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada na estação Barra Funda do Metrô.

Arte e inclusão

O show trará espetáculos inclusivos, como contação de histórias e apresentações de música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição, balé adaptado e oficinas de arte e recreação. Entre as atrações confirmadas está o clown Marcos Casuo, conhecido internacionalmente por ter integrado a trupe do Cirque Du Soleil.


Programação

Palco Inclusivo

10h – Duo Simpatia (música)
10h30 – Dança Inclusiva
11h – Sorri Brasil (teatro de bonecos)
11h30 – Contadores de Histórias (com tradução para LIBRAS)
12h30 - Peter Pan e Pinóquio Salvando a Natureza (teatro)
13h – Abertura Oficial e Hino Nacional (com tradução para LIBRAS)
13h30 – Clown Marcos Casuo (humor)
14h30 – Giovanna Maira (música)
15h – Trupe do Trapo (teatro inclusivo)
16h – Universo Casuo (espetáculo circense, com humor e música)

Outras atrações (tendas)

•Oficinas Culturais (adultos e crianças)
•Capoeira inclusiva

Mais informações: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Nenhum comentário: