quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Na terra do Tio Sam


Natanael Joaquim, presidente da Ong Visão do Bem, irá embarcar na próxima semana para os Estados Unidos, acompanhando a Orquestra Bachiana Filarmonica de São Paulo, que se apresentará no Lincoln Center, em Nova York. Entre os músicos estão jovens negros, que saíram das periferias, correram atrás de chances e hoje estão juntos ao João Carlos Martins, regente da orquestra. A intenção da viagem é levar para o país norte americano o exemplo que a música pode impedir que adolescentes sigam caminhos tortuosos. Na platéia do espetáculo estará o presidente Barack Obama e de acordo com Natanael, os ingressos estão esgotados.
Aproveitando a oportunidade, Natanael pretende apresentar ao presidente Obama o seu projeto de Coral de Cegos e também apresentar a Revista Sentidos, a nossa publicação exclusiva para pessoa com deficiência. Isso acaba por demonstrar o quanto os brasileiros têm feito por essa população.
Natanael busca por parcerias nos Estados Unidos, para que formem novos corais de pessoas com deficiência visual e tenha uma relação próxima com o Brasil.
“Acredito que devemos parar de pensar pequeno, como ah sou negro, tenho deficiência. Quando agente quer, nós conseguimos e eu nunca me entreguei por causa de preconceito racial ou pela deficiência visual. O Coral de cegos, que é de minha autoria, estou levando para os Estados Unidos para implantá-lo na comunidade de músicos norte americanos. “, conclui

Boa Sorte!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia... Estive acompanhando por matérias algumas de suas obras e atividades. Quero parabenizá-lo pelas conquistas. Deus continue lhe abençoando e que seja sempre esta pessoa que demonstra amor a si como ao próximo. Dando continuidade neste trabalho exemplar e simplesmente notável.