terça-feira, 21 de julho de 2009

Festival de orquídeas deste ano promove inclusão social


O IV Festival de Orquídeas e Plantas ornamen-tais de São Roque traz uma grande novidade e avanço. O evento agora será promovido com diversas adaptações para deficientes.
Entre as iniciativas para promover a inclusão social estão a monitoria de deficiente auditivo e de integrantes das entidades assistenciais da região, que irão receber e orientar os visitantes; intérpretes de LIBRAS traduzindo os cursos de cultivo de orquídeas; cursos de cultivo específicos para deficientes visuais; banheiros químicos especiais e também a adaptação na altura das bancadas de venda e exposição, que foram rebaixadas para facilitar a visualização pelos cadeirantes.
“Quando o deficiente consegue se incluir dentro da sociedade, reflete a melhora na parte psicológica. Se ele tem condições de frequentar o lazer, a parte social, claro que ele vai ter o benefício da parte emocional, eles serão pessoas mais felizes.”, afirma Elisabete Saito, médica fisiatra do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O evento contará com exposição e venda de alcachofra e vinhos, palestras gratuitas sobre cultivo de orquídeas, venda de orquídeas, plantas ornamentais e materiais para cultivo e ainda passeios a pontos turísticos da cidade.

IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque – Entrada Franca
Local: Centro Educacional e Cultural Brasital – Estacionamento gratuito
(Entrada pela Rua Rui Barbosa, 693 – Próximo à Rodoviária)
O evento é até o dia 02 de agosto.
A programação poderá ser consultada pelo telefone: (11) 4712-5664 ou pelo e-mail: turismo@saoroque.sp.gov.br

Um comentário:

Maria Pospi disse...

Ola Priscila!!

Que legal que será este evento, postei em meu blog para ajudar na divulgação. Um abraço.
http://umnovolhar-mariah.blogspot.com/