sexta-feira, 19 de junho de 2009

Congresso da AACD


Funcionalidade e qualidade de vida da pessoa com deficiência física será o tema do 4º Congresso Internacional de Medicina de Reabilitação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será realizado no Centro de Exposições e Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, dos dias 19 a 21 de agosto de 2009.
Além desse congresso será sediado também o 9º Congresso Internacional de Reabilitação da ORITEL e o 1º Simpósio Internacional de Ortopedia Pediátrica da AACD.
A comissão Cientifica prepara 57 atividades para o evento, entre eles mini cursos e mesas redondas.
“O Congresso é um momento de troca de experiências profissionais entre os especialistas de diferentes Centros de Reabilitação do país e do exterior. Isso permite a criação de novas linhas de pesquisa e a criação de grupos multidisciplinares para o estudo de doenças específicas, seu tratamento e estratégias de reabilitação”, afirma o presidente do congresso, Luis Garcia Alonso.
O professor Sergio Lianza, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, coordena a Comissão de Trabalhos Científicos e está recebendo trabalhos acadêmicos vinculados à reabilitação, de todas as áreas do conhecimento (exatas, humanas e biológicas), para apreciação e discussão no Congresso. Os interessados devem fazer as inscrições pelo site http://asconcongressos.com.br/eventos/2009/aacd/index.php?conteudo=1, até o dia 26 de junho.
Serão selecionados os melhores projetos e pesquisas e receberão um certificado especial de premiação na cerimônia de encerramento do Congresso.

Nenhum comentário: