sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fim de Festa


Nesse fim de semana grandes nomes do esporte paraolímpico nacional e internacional se encontram no Rio de Janeiro para a última competição paraolímpica do ano. O evento, realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, recebe atletas convidados para a disputa de suas principais provas. Estão confirmados 56 brasileiros e 39 estrangeiros de 17 países. As provas acontecerão no Estádio de Atletismo Célio de Barros e no Parque Aquático Júlio Delamare.

Uma das atrações do atletismo será o Super Challenge, na disputa atletas de diferentes classes se enfrentam para revelar o grande campeão dos 200 metros rasos. O norte-americano Jim Bob Bizzell, da classe T44 e medalha de ouro em Pequim, estará na briga com os brasileiros Antônio Delfino e Daniel Mendes da Silva, além dos jovens Alan Fonteles e Yohansson do Nascimento.

A recordista mundial Terezinha Guilhermina enfrentará sua principal rival na prova dos 100m rasos, a chinesa Wu Chunmiao. Em Pequim, a estrela internacional foi ouro nos 100m, já nos 200m a brasileira levou a melhor. No Meeting Paraolímpico Loterias CAIXA Terezinha terá a possibilidade da revanche.

Na piscina um dos destaques é o novato Phelipe Andrews, em Pequim o brasileiro conquistou duas medalhas de prata. Na competição do fim de semana ele enfrenta Andre Brasil e o canadense Benoit Huot nas provas dos 400m livre e 100m borboleta. O grande nome do esporte paraolímpico, Daniel Dias, ganhador de nove medalhas em Pequim, também estará na competição.

Informações:

Natação
Sábado - 13/12 – Parque Aquático Julio Delamare
Horário: 11h – 13h

Atletismo
Domingo – 14/12 – Estádio de Atletismo Célio de Barros
Horário: 10h – 12h

Foto: Daniel Dias durante os Jogos de Pequim - Crédito: CPB

Nenhum comentário: