terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cinema para crianças surdas e cegas


No mês das crianças, o projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA), que possibilita as pessoas com deficiência visual ou auditiva assistir filmes nacionais com recursos de legendas (closed caption) e audiodescrição, será especial.

Pensando no público infantil, o filme exibido será a animação nacional “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, nos dias 1 e 2 de outubro, em São Paulo, e 8 e 9, na capital fluminense. De acordo com Helena Dale, curadora do projeto, todas as legendas e o áudio estão sendo trabalhados para as crianças, de uma forma lúdica e de simples compreensão.

A sessão faz parte do projeto CNLA que conta com uma sala de cinema acessível aberta para o público em geral, e, em especial, para ao público cego e surdo.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.Conta com acesso para pessoas com deficiências físicas e transporte gratuito até as proximidades. O horário da sessão é às 15h. Já o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro localiza-se na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. A sessão é às 16h

Fonte: Raphaella Rodrigues/ Trixe

Nenhum comentário: