sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Participe do evento como expositor de tecnologia assistiva em São Paulo

Empresas e centros de pesquisa que criam soluções para as pessoas com deficiência poderão expor seus produtos e estudos no 3º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação.
Organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento ocorre de 24 a 26 de outubro. Serão selecionados produtos inovadores em tecnologia assistiva, capazes de assegurar mais conforto e autonomia a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os critérios para a participação são: inovação; não tenham similares disponíveis no varejo convencional; e que representem avanço nos processos de reabilitação e/ou atividades da vida diária das pessoas com deficiência.
Além da exposição, haverá um seminário internacional. Convidados do Brasil e do exterior vão apresentar as principais tendências mundiais e discutir como os princípios do Desenho Universal têm influenciado o desenvolvimento de produtos e serviços projetados para atender às mais diferentes demandas por funcionalidade, usabilidade e segurança nos setores automobilístico, eletroeletrônico, de ensino, lazer, entretenimento e na construção civil.
As inscrições para os expositores vão até o dia 19 de agosto. Não perca essa chance de mostrar seus equipamentos e projetos em prol das pessoas com deficiência.
Informações sobre como participar do seminário e da exposição de produtos estão disponíveis no site:
www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia

III Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência
Local: Tivoli Hotels
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista -São Paulo – SP
Data: 24 a 26 de outubro

Um comentário:

Informática disse...

OLÁ! ESTOU NO 6º PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. ALÉM DISSO, CONCLUO FINAL DO PRÓXIMO ANO 2012 E MEU TEMA DE MONOGRAFIA FAZ REFERÊNCIA AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E POR SER UMA TEMÁTICA NOVA E POUCO DIVULGADA NO PAÍS AS INFORMAÇÕES SE TORNAM, POR VEZES, ESCASSAS E OS EVENTOS SE TORNAM GRANDE OPORTUNIDADE PARA OBTER ESSAS INFORMAÇÕES. ENTRETANTO, POR MORAR EM ARACAJU-SE NÃO PODEREI ESTÁ PRESENTE NO EVENTO. PARA ISSO, O QUE PODERIA SER FEITO ERA UMA TRANSMISSÃO POR VÍDEO CONFERÊNCIA O QUE TORNARIA A INFORMAÇÃO ACESSÍVEL À TODOS, JÁ QUE SE TRATA DE INCLUSÃO E A INTERNET REPRESENTA UMA DAS FORMAS DE TECNOLOGIA MAIS ACESSÍVEIS DO MUNDO. E POR QUE NÃO TRANSMITIR O EVENTO POR VÍDEO CONFERÊNCIA?

ABRAÇOS,
CRISLAYNE ARACAJU-SE