terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curso sobre acessibilidade em construção

Hoje é inaceitável construir ou reformar prédios comerciais ou residenciais sem pensar em acessibilidade. Por isso, engenheiros e arquitetos devem estar preparados para executar novas obras de acordo com as normas da NBR9050, que adapta a infraestrutura às pessoas com deficiência. E algumas instituições e pessoas ligadas à causa estão oferecendo cursos direcionados a esses profissionais. Um exemplo é o curso "Acessibilidade na Prática".
As arquitetas Carol Fomin, Mariana Alves e Thais Frota trabalham focadas para o público com deficiência. Resolveram unir seus conhecimentos e transmiti-los através de aulas que abordaram desde como fazer uma vistoria de acessibilidade, elaborar um projeto, até como cobrar por esses serviços.
A duração é de quatro dias, totalizando em 16 horas. O curso é destinado a arquitetos, engenheiros, designers e estudantes dessas áreas. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro e o custo é de R$ 250 para profissionais e R$ 220 para universitários. As aulas são em São Paulo.
Para se inscrever clique aqui!


Maiores informações e grade das aulas estão no site da revista Sentidos, www.revistasentidos.com.br

Nenhum comentário: