quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Discussão pela acessibilidade

Amanhã será o último dia do I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade, realizado pela Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, com o apoio da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O evento, que ocorre no Rio de Janeiro, reúne 50 jovens de todas as regiões do Brasil para discutirem temas como educação inclusiva, dimensão da acessibilidade nas cidades e os desafios das pessoas com deficiência na relação com a comunicação e cultura.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o objetivo principal do encontro é formar agentes de promoção da acessibilidade entre as lideranças da juventude brasileira. A Escola de Gente acredita que desse intercâmbio de causas surgirá um novo modo de se conceber e executar políticas públicas, sem “competição” entre as causas.

Você pode enviar sua pergunta sobre acessibilidade e inclusão através do site www.escoladegente.org.br. Serão escolhidas 30 perguntas, respondidas pelos especialistas presentes no evento.


I Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade

Local: Hotel Novo Mundo
Praia do Flamengo 20
Flamengo – Rio de Janeiro
Data: 02/09
Horário: 9h às 19h
Informações: (21) 2483-1780

Fonte: Trevo Efervescência Comunicativa / Paulline Martins

Nenhum comentário: