sexta-feira, 25 de junho de 2010

Visita na redação da Sentidos

Nessa semana a equipe do programa Edição Extra – Tv Gazeta/Cásper Líbero, estiveram aqui para gravar uma reportagem sobre comunicação para pessoas com deficiência. E como a Sentidos é especializada nesse público, a matéria foi baseada em nosso trabalho. Para compor os participantes da filmagem, a Sentidos convidou alguns leitores, que deram sua opinião.

Vinícius Nascimento, intérprete de LIBRAS, fez a comunicação entre os ouvintes com o Paullo Vieira, surdo.

A editora da revista Sentidos,Priscila Sampaio, entrega à Rita de Cássia Araújo o CD do áudio da Sentidos. Ela, que possui deficiência visual, foi a primeira leitora a receber o CD.

Paullo Vieira , que já foi capa da Sentidos na edição 53, disse que a revista ajuda a integração das pessoas, pois em algumas publicações havia ensinamentos de Libras.

Vinícius Nascimento é um grande parceiro da Sentidos. Ele era o nosso professor que ensinava os sinais para a comunicação com os surdos, na editoria “Libras”. Esse trabalho continuou na Tv Sentidos, no quadro Aprenda Libras, que conta hoje com a participação de Professores Surdos. www.avape.org.br/tvsentidos

Allan Mazzoleni, possui deficiência física, e disse que um dos problemas para as pessoas com as mesmas limitações que a dele é chegar às bancas, por isso a importância que as revistas possuam o serviço de assinaturas para entrega em casa. Lembrou que a Sentidos é uma grande aliada para a comunidade de pessoas com deficiência. Ele já participou de duas matérias na revista, a primeira foi na edição 47, com a matéria de capa sobre relacionamentos amorosos entre pessoas com e sem deficiência. A outra foi na publicação de número 55, sobre rúgbi.


Paullo se comunica com uma amigo através da chamada de vídeo do seu celular. É a tecnologia auxiliando a superar os limites.


Em pé, da esquerda para direita está Evelin Muller, diretora da redação, ao seu lado, Bianca Saliba, diagramadora da Sentidos e Denilson, motorista do Alan.

Um comentário:

Vinícius Nascimento disse...

Um dia realmente legal. Agradecimento especial para a Priscila Sampaio que lembrou de nosso trabalho e nos convidou e a todos do setor editorial da Revista Sentidos. Um prazer estar com vocês...

Grande abraço.