terça-feira, 28 de abril de 2009

ADD


A ADD (Associação Desportiva para Deficientes), instituição paulistana que promove a integração e inclusão de pessoas deficientes por meio do esporte, busca parcerias para a realização de jogos e exibições de esporte adaptado. O jogo de exibição é uma atividade interativa de apresentação do basquetebol em cadeiras de rodas.

Busca-se com isso, divulgar o trabalho realizado e conscientizar a sociedade quanto a questão das pessoas deficientes, arrecadar verba para manutenção das equipes e arrecadar alimentos para auxiliar no almoço dos diversos atletas que se deslocam de todas as regiões da capital paulista e Grande São Paulo para os treinos, atendimentos psicológicos e avaliações médicas e físicas proporcionados gratuitamente pela ADD.

A proposta é organizar, em parceria com empresários e comerciantes, apresentações de aproximadamente 40 minutos, incluindo jogos e interação com o público. As empresas que colaboram com a realização desta ação social estreitam seus laços na comunidade e motivam seus colaboradores e funcionários com a exibição do jogo de basquete sobre rodas, uma verdadeira lição de trabalho em equipe e superação de limites. Além disso, devido ao fato de a ADD possuir certificado de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), as empresas que patrocinam jogos de exibição ou qualquer outro programa da Associação podem se beneficiar de incentivo fiscal.

Além das equipes de basquetebol em cadeira de rodas, a associação mantém o Programa Crianças, que apresenta os primeiros fundamentos do esporte a crianças com deficiência; o ADD Training, com cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiência; o apoio a Atletas individuais nas modalidades atletismo, surf, tênis, ciclismo tandem, etc.

Interessados em levar uma exibição de esporte adaptado para sua empresa ou seu bairro podem obter mais informações na ADD no telefone (11) 5011-6133 ou através do site www.add.org.br. A Associação também aceita doações que podem ser feitas diretamente em sua sede localizada à rua das Pitombeiras, 296 – Pq. Vila Jabaquara – São Paulo/SP.

Nenhum comentário: