sexta-feira, 25 de junho de 2010

Visita na redação da Sentidos

Nessa semana a equipe do programa Edição Extra – Tv Gazeta/Cásper Líbero, estiveram aqui para gravar uma reportagem sobre comunicação para pessoas com deficiência. E como a Sentidos é especializada nesse público, a matéria foi baseada em nosso trabalho. Para compor os participantes da filmagem, a Sentidos convidou alguns leitores, que deram sua opinião.

Vinícius Nascimento, intérprete de LIBRAS, fez a comunicação entre os ouvintes com o Paullo Vieira, surdo.

A editora da revista Sentidos,Priscila Sampaio, entrega à Rita de Cássia Araújo o CD do áudio da Sentidos. Ela, que possui deficiência visual, foi a primeira leitora a receber o CD.

Paullo Vieira , que já foi capa da Sentidos na edição 53, disse que a revista ajuda a integração das pessoas, pois em algumas publicações havia ensinamentos de Libras.

Vinícius Nascimento é um grande parceiro da Sentidos. Ele era o nosso professor que ensinava os sinais para a comunicação com os surdos, na editoria “Libras”. Esse trabalho continuou na Tv Sentidos, no quadro Aprenda Libras, que conta hoje com a participação de Professores Surdos. www.avape.org.br/tvsentidos

Allan Mazzoleni, possui deficiência física, e disse que um dos problemas para as pessoas com as mesmas limitações que a dele é chegar às bancas, por isso a importância que as revistas possuam o serviço de assinaturas para entrega em casa. Lembrou que a Sentidos é uma grande aliada para a comunidade de pessoas com deficiência. Ele já participou de duas matérias na revista, a primeira foi na edição 47, com a matéria de capa sobre relacionamentos amorosos entre pessoas com e sem deficiência. A outra foi na publicação de número 55, sobre rúgbi.


Paullo se comunica com uma amigo através da chamada de vídeo do seu celular. É a tecnologia auxiliando a superar os limites.


Em pé, da esquerda para direita está Evelin Muller, diretora da redação, ao seu lado, Bianca Saliba, diagramadora da Sentidos e Denilson, motorista do Alan.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Tv Gazeta irá exibir reportagem sobre a Sentidos

Hoje recebemos na redação da revista Sentidos, a equipe de reportagem do programa Edição Extra, da Tv Gazeta/Cásper Líbero.
A reportagem é sobre a comunicação para pessoas com deficiência. E como a Sentidos é uma revista exclusiva para esse segmento, o programa veio até nós para conhecer um pouco mais do nosso trabalho.
Leia a reportagem completa no site da revista Sentidos
www.revistasentidos.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cursos profissionalizantes

Centro Profissionalizante Rio Branco (CEPRO), oferecerá um programa de aprendizagem profissional destinado especificamente a surdos e pessoas com deficiência física. Terá a duração de um semestre.

Leias as informações no site da revista Sentidos.
www.revistasentidos.com.br

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Revista Sentidos em áudio!!

A revista Sentidos lança sua versão em áudio, que permitirá aos leitores com deficiência visual o acesso às informações da revista, com maior autonomia, sem o auxílio de terceiros.

Compre o seu CD, que está à venda no site da Editora Escala e custa o mesmo preço da revista, veja as informações no site www.escala.com.br

Ou acesse aqui para a compra!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projeto Inclusão Já!

Você já enviou sua frase para elaboração do mandamento do Inclusão Já!? Se não, mande o quanto antes, essa é a última edição que será publicada frases dos leitores, que promovam a inclusão social da pessoa com deficiência. Veja os exemplos no site da revista Sentidos, www.revistasentidos.com.br

Envie sua frase que indique a sociedade como incluir uma pessoa com deficiência no convívio de todos, nas atividades diárias e ganhe adesivos do Inclusão Já!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Quatro atletas com deficiência representaram o Clube Movimento de Expansão Social Católica (MESC) na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação e quebraram recordes. Conquistaram 18 medalhas e prometem novos pódios.
Leia a matéria no site da revista Sentidos, www.revistasentidos.com.br

(Em pé) o Técnico Felipe Moreno, o atleta Renato da Silva e o técnico Luis Antônio da Cruz. (Em baixo) Regiane, Leidiane e Letícia de Oliveira

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Treinamento para recrutar pessoas com deficiência

O Instituto Pró-Cidadania promove no dia 16 de junho, no Rio de Janeiro, o treinamento para profissionais de recrutamento e seleção. O objetivo é desenvolver habilidades e competências para recrutar pessoas com deficiência. O evento será no Rio Voluntário, av. General Justo, 275, Bloco B, Térreo - Centro - Rio de Janeiro (RJ) - Próximo ao Aeroporto Santos Dumont.
Mais informações no site da revista Sentidos, www.revistasentidos.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pós-graduação em Arte Integrativa

Centro de Estudos Universais e Anhembi Morumbi abrem inscrições para pós-graduação paga em Arte Integrativa. O curso é voltado a pessoas que trabalham com o terceiro setor. As disciplinas que estão no conteúdo programático inclui Psicologia da Arte, Pedagogia da Arte, Ateliê de Artes, Conceitos psicanalíticos e filosóficos, Imaginário Brasileiro, Ateliê de Voz, Ateliê de Corpo, Linguagens Expressivas na Educação, entre outros.

Saiba mais informações no site da revista Sentidos.
www.revistasentidos.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010

Curso para professores de aluno com deficiência

Os professores da rede pública de educação especial da cidade de São Paulo têm a oportunidade de realizar o curso de Guia Intérprete, um recurso de tecnologia assistiva para pessoas com surdocegueira. As inscrições vão até o dia 11 de junho.


Leia as informações no site da revista Sentidos.
www.revistasentidos.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hoje, a moda na diversidade!

Será realizado em São Paulo o II Desfile de Moda Inclusiva, com looks (croqui e ficha técnica) feitos por estudantes de moda. O desfile terá modelos com deficiência e moldes de roupas especiais.
O evento exibirá 20 opções de vestuários e serão premiadas as três melhores peças. Os critérios que a comissão julgadora irá analisar são: adequação ao tema, pesquisa, desenvolvimento e inovação, criatividade, estilo e linguagem de moda e ficha técnica. O desfile acontecerá no Museu da Língua Portuguesa, no dia 07 de junho, a partir das 19h.
Entre as premiações está um estágio remunerado na indústria de tecido Vicunha Têxtil.
Participe! Assista à apresentação e prestigie os trabalhos para pessoas com deficiência.

Brunna Novo foi vencedora do I Desfile de Moda Inclusiva em 2009. Junto à ela estão a modelo Carolina Custódio e Isabel Fillardis, mestre de cerimônia daquele ano

II DESFILE DE MODA INCLUSIVA
Endereço: Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo (SP)
Data: 07/06/2010
Horário: às 19h

Leia as matérias e notícias no site da revista Sentidos
www.revistasentidos.com.br

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bem-estar

Cadeiras de rodas adaptadas ajudam na recuperação. A Rea Team é pioneira na personalização via internet. A busca por novas tecnologias e pesquisas tem importante papel na melhoria dos produtos, e é isso que a equipe dessa empresa procura realizar.

Leia a matéria completa sobre customização de cadeiras de rodas no site da revista Sentidos
www.revistasentidos.com.br

Curiosidade - Moda Vintage

O que é moda vintage?

Por Rafael Coutinho

A palavra vintage vem de “vint” relativo à boa safra e age de idade. Na moda vintage são selecionadas as melhores peças de roupas antigas para formar o visual perfeito. Esse estilo possui um valor histórico devido ao tempo e, para enriquecer o look, as joias, que na maioria das vezes são heranças deixadas por antepassados, também fazem parte dessa moda.
Além das peças de roupas, os calçados e os cabelos também caracterizam o vintage. Um exemplo é o sapato boneca, que voltou a ser usado.
A moda vintage nada mais é do que um resgate do passado, uma reinvenção do antigo com o moderno que está dando muito certo. Os estilistas estão apostando nessa reinvenção para transformar os figurinos e dar um look especial. Afinal, quem não tem uma peça de roupa antiga no armário ou um acessório que tenha sido da avó ou da mãe?

Fonte: Moda / Bico do Corvo

terça-feira, 1 de junho de 2010

Xadrez para cegos

Você sabia que existe xadrez adaptado para pessoas com deficiência visual? Tanto existe que até competição em nível de Copa essa modalidade já possui. É a Copa Brasil 2010 de Xadrez para Deficientes Visuais.


Leia as informações no site da revista Sentidos.
www.revistasentidos.com.br